Batizado pelos primeiros skaters de Almada como o Bruno´s Skate Parque, em homenagem a dois colegas recentemente falecidos, viria a ter um importante papel no desenvolvimento do Skate em Portugal. Por aqui passaram gerações de skaters de todo o País
“Foi inaugurado há 28 anos... como passa depressa o tempo”, desabafa comigo o Rui Dressen Serrão, figura proeminente da geração dos “old skaters” almadenses, que desfia o grande número de skaters que, ao longo dos anos ali encontrava a sua “segunda casa”:
"Foram principalmente duas gerações no Brunos, começou com o Nuno Carvalho, Cláudio Clau-Clau, Rui Colaço, Carlos Ornelas, André Rodrigues, David Rato, Pedro Sousa, Carlos Mileu, Rómulo Pereira, Luís Cruz, Tiago Duarte, Pedro Filipe, Ivo Dias, Rui Serrão. Depois veio o Tiago Matos, Pedro Matos, João Mendes, Tiago Fradique, Carlos Neves, Amir Issufo, Vitor Delgado entre outros".
"No “novo” Brunos existe um grupo de miúdos que frequentam bastante o Park, como é o caso Bruno Senra, Tiago pinto, Tomás pinto, Adilson Pedro e Fábio Dinis", afirma
Ao longo da história do Skate, vários são os almadenses que têm sido campeões nacionais, sendo que Almada é considerada a grande cidade portuguesa do Skate.
Em 2017, a gestão municipal de então inaugura, com a comunidade skater, o novo skate parque de Almada, que resultou da expansão e profunda transformação e ampliação do skate Parque anterior. Este novo parque foi construído pela Câmara - responsabilidade técnica do Professor Paulo Mamede, com acompanhamento técnico presencial permanente dos skaters de Almada. Aqui, um destaque para o Rui Dressen. Para ele, a minha gratidão.
“Honra e Glória aos skaters de Almada”.
A cidade orgulha-se deles.
Como estamos focados no futuro, preparamos novos investimentos para responder às necessidades de desenvolvimento do Skate, e para afirmar a centralidade nacional do concelho de Almada.
Sobre isso, aqui voltaremos em breve, em novo artigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário